segunda-feira, 5 de abril de 2010

Curiosidades da minha raça

Oi pessoas,
Vocês sabem de onde vem a palavra Lhasa Apso? pois bem, estive pesquisando junto com minha mãe e descobri que Lhasa é o nome da cidade sagrada da região do Tibete (viemos de lá) e "Apso" poderá ter origem em cabra, devido à pelagem lanosa, ou "leão", devido ao seu papel de protetor de templos. (na época meus ancestrais eram protetores de seus donos).
Não é engraçado? E tem mais, descobri que eu e meus ancestrais somos considerados "sagrados", e não para por aí, sou tida como um amuleto de sorte.. (oba!!!! bem que senti que meus pais tiveram muita sorte ao me escolherem).
Vou continuar pesquisando... mas agora bateu um soninho, veja a minha cara de cansadinha, também com essa tela desse tamanho :-0 !!!!
inté depois...
au au pra vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário